
Em sua atuação, a Vereadora Edir Sales sempre considerou como prioridade a área da Saúde. Quando foi Deputada Estadual, lutou pela retomada das obras dos Hospitais Vila Alpina e Sapopemba. Uma das grandes conquistas deste mandato foi a construção da UBS Vila Ema, que recebeu o nome de UBS Vila Ema - Dr. Fuad Kassab em homenagem ao médico muito querido, que atuou no bairro por mais de 50 anos. Assim como diversas outras da Zona Leste, a unidade tem atendido com qualidade aos moradores do bairro, sobretudo durante a pandemia.

VACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS

Com a aprovação da Lei 16.739/17, de autoria da Vereadora Edir Sales, o serviço de vacinação foi autorizado nas farmácias da capital que, durante a pandemia inclusive, já puderam participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, o que desafogou muitas unidades de Saúde.


UBS Teotônio Vilela;
UBS Parque São Lucas;
UBS Jardim Guairacá;
UBS Jardim Nélia (Itaim Paulista);
UBS Vila Ema;
UBS Pro-Morar;
UBS Humberto Gastão Bodra (Jd. Elba); (EM BREVE)
UBS Parque Santa Rita (Vila Curuçá); (EM BREVE)
Hospital Dr. Cármino Caricchio (Hosp. Municipal do Tatuapé);
Hospital Tide Setúbal (São Miguel Paulista);
Hospital Dr. Ignácio Proença de Gouvêa - antigo João XXIII (Mooca);
Hospital Prof. Dr. Alípio Correa Neto (Ermelino Matarazzo).


- “Programa Leite Materno é Vida” - Visa garantir a entrega desse alimento com qualidade às mães
que não podem amamentar;
- “Direito ao Aleitamento Materno” - Estipula multa para os comércios que impedirem mães de amamentar em público;
- “Dia do Aleitamento Materno - 1º de Agosto” - Auxilia na conscientização da população sobre a importância desse verdadeiro ato de amor.

- Voto favorável à redução de 30% do salário dos Vereadores e da Verba de Gabinete;
- Posicionamento favorável à aprovação do Projeto de Lei que destinou R$ 38 milhões do Fundo de Despesas da Câmara Municipal de São Paulo para as áreas da Saúde e Assistência Social;
- Destinação de R$ 500 mil reais de recursos de Emenda Parlamentar para aquisição de EPIs (equipamentos de proteção individual) para profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social;
- Criação do Projeto de Lei que enquadra morte ou redução da capacidade laboral decorrente do contágio por Covid-19 como acidente de trabalho, para os servidores municipais da GCM, do Serviço Funerário e das áreas da Saúde e Assistência Social.

- Retomada das obras do Hospital Sapopemba e Vila Alpina;
- Auxílio na recuperação do equilíbrio financeiro do Hospital Santa Marcelina.